PEELING DE FENOL
Quem já fez cursos comigo vai lembrar dos dois slides abaixo.
Procuro na minha aula sempre falar de todos os peelings que existem no mercado e um que sempre cito é um "peeling de exclusividade médica", o FENOL.
De exclusividade médica pois o Fenol é cardiotóxico, hepatotóxico, nefrotóxico e depressor no SNC.
Existem relatos onde o paciente entrar em choque durante o procedimento. Muitos só o fazem em centro cirúrgico.
Os resultados são realmente fantásticos, rejuvenesce e muito, porém a técnica não pode ser realizada na região cervical pelo grande risco de desenvolver cicatriz hipertrófica e com muitas retrações, sem falar que o peeling destrói os melanócitos, logo o paciente fica com a pele "acrômica" para sempre e dependente de uma base.
Por volta do ano de 2000, o Dr Kacovicz participou de um programa da Ana Maria Braga, na Globo e foi o maior alvoroço (lembro-me bem disso, pois naquela época eu já trabalhava com ácidos/peelings), assim como ontem, quando ele apresentou 3 casos no programa do Gugu.
Na época existia o peeling com fenol a 88% tamponado e o exoderm e Kacovicz apresentou o FENOL LIGTH, onde não havia a necessidade de tamponar a pele no pós-procedimento.
Ontem ele apresentou uma forma de tamponamento diferenciada, diria que “moderna” e chamou o procedimento de “Exoplastia”. Contudo o paciente não pode abrir a boca por uns 20 dias, alimentação líquida e o pior, sem escovar os dentes! Os dentistas devem amar isso! Rsrs
Os resultados são realmente fantásticos, principalmente para quem tem rugas e sulcos bem profundos, mas este peeling não é para qualquer pessoa e tão pouco pode ser realizado por qualquer profissional.
A nossa profissão, não nos permite o uso deste produto, mas temos outros peelings ao nosso alcance, outros recursos que promovem uma pele mais saudável, fina, lisa e com rugas mais superficiais e sem todo o desconforto no pós-procedimento.
Em 5/6 de junho em Curitiba, Anny Chi e eu estaremos ministrando um curso onde vamos apresentar meios seguros de melhorar a qualidade da pele de nossos pacientes e como manter estes resultados.
Aguarde!
Abraços,
Angela Lange